No sábado, 9 de outubro, o programa mostrou que estudantes do SESI de Maceió transformaram casca de marisco em telha para resolver um antigo problema da comunidade

Foto: Divulgação
Alunos do SESI inovam na pesquisa em sala de aula e encontram soluções para a sua região

Marisco comum na região de Laguna, em Maceió, o sururu é muito utilizado na culinária alagoana e, por isso, a pesca e venda são atividades que movem a economia local. Mas o grande volume de cascas que sobrava, começou a gerar problema pra comunidade. O acúmulo entupia calhas e criava potenciais focos  de doenças como a dengue. 

escola SESI Cambona, que fica muito próxima à região, resolveu, então, se unir à comunidade em busca de uma solução para o problema. Foi aí que um grupo de estudantes criou o projeto EcoSururu, que utiliza a casca do sururu triturada na fabricação de telhas para a construção civil. 

No sábado, 9 de outubro, o projeto foi destaque no programa da TV Globo, Caldeirão do Huck. O poder de transformação da ciência e da educação são alguns dos pontos citados na atração. Confira a matéria completa no site do GShow! 

Fonte: Agência CNI de Notícias