Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
Slider

Depoimentos

Conheça acima dos vídeos da campanha #SempreSESISENAI com cases de sucesso de alunos, professores e empresários que tiveram suas vidas impactadas pela atuação do SESI ou do SENAI. E, abaixo, você pode ler depoimentos de pessoas que também tiveram suas histórias transformadas.

Eu estava desempregada quando fui ao CRAS de Três Lagoas para me cadastrar. A atendente me perguntou se eu tinha interesse em fazer algum curso e eu disse que sim. Em seguida, o CRAS me ligou e falou que tinha um curso de elétrica no SENAI e que eu ganharia uma bolsa. Na hora eu aceitei! Hoje, sou eletricista graças ao SENAI.
Rita De Cassia Valeria
Mato Grosso Do Sul
Comecei a trabalhar no SESI, em 2011, como estagiária no município de Garça/SP. Em 2013, fui instrutora de informática no curso Educação Num Clique, em 2015, professora de orientação de estudo e do EJA, em 2016 e 2017, auxiliar docente e agora, em 2018, sou professora do segundo ano do ensino fundamental. Tenho muito orgulho em fazer parte da grande família SESI. #SempreSESI #CE267
Pamyla Noelly De Lima Pessoa
São Paulo
Tenho duas filhas que frequentam o SESI Escola desde o berçário. Júlia está completando 15 anos e vai para o ensino médio pelo Conecte. Laura, com 12, está no mesmo caminho e ambas participam da Equipe de Robótica Tecnorob/Brusque-SC. Júlia já participou de vários campeonatos, ou seja, já tem um belo currículo. Só temos a agradecer! #Sempresesisenai
Jaqueline Fischer
Santa Catarina
Minha vida escolar foi construída pelo SESI SENAI, desde o pré, ensino fundamental e médio, o técnico articulado SENAI e técnico em Informática. Por me destacar no curso, fui convidada a participar da Olimpíada do Conhecimento 2014 e, graças ao apoio, fui campeã nacional em TI Soluções em Software. Hoje, sou instrutora de TI no SENAI SE.
Iasmin Karoline Dos Santos
Sergipe
Estudei no SESI e hoje sou nutricionista da unidade de Marília (SP). Tenho o maior orgulho de dizer que estudei no SESI. Meu pai é metalúrgico e eu e minha irmã estudamos na escola SESI Piratininga, que foi fechada para dar lugar à usina termoelétrica Piratininga. Estudei, me formei e voltei. Posso dizer que realizei profissionalmente no SESI, onde amo trabalhar!
Silvana Sterzek Pereira
São Paulo
Meu pai sempre dizia que, assim que eu tivesse idade, seria aluno do SENAI. E assim foi. Completei a idade mínima, fiz dois cursos na escola e logo fui chamado para ser docente de uma turma de aprendizagem. Tenho 13 anos de SENAI e vários alunos empregados em grandes empresas. Um deles também se tornou professor na mesma escola que eu. Me orgulho de ter feito parte de cada história!
Rummenigge Viana De Almeida
Espírito Santo
Eu fazia o curso de Técnico em Edificações e pensei em me aperfeiçoar. Foi quando surgiu no SENAI da minha cidade o curso Pedreiro de Acabamentos e isso mudou totalmente minha vida. Além de já ter o curso técnico, fiquei bom em assentamento de porcelanato e cerâmica. Graças a Deus, estou sendo muito procurado para esses serviços.
Euvaldo Pires De Meneses
Tocantins
Sempre tive forte influência do SENAI por meio do meu avô, que em 1952 fez o curso de Pedreiro na Roberto Mange. Depois, meu pai foi colaborador na mesma unidade, como pedreiro. Em 94, entrei como aprendiz de mecânico-geral, sempre retornando em 22 anos de chão de fábrica. Hoje, sou engenheiro mecânico e instrutor de Metal Mecânica em Ítalo Bologna (GO).
Renato Elias Marques
Goiás
Trabalho no SESI Votuporanga desde 2010, como professora de Matemática. Aprendi demais com essa instituição. Ela me proporcionou muito aprendizado sobre a educação, me fez crescer como profissional, me colocou à frente do mercado. Hoje, posso dizer que consigo olhar para cada aluno com a individualidade que ele precisa. E sinto gratidão e orgulho ao ver cada aluno brilhar!
Grazi Cavenaghi
São Paulo
Minha primeira escola foi o SESI Corumbá MS. Lá fiz amigos e tive bons professores, além da ótima infraestrutura e sistema de ensino. Minha mãe, professora da escola, sempre me incentivou a estudar para realizar meus sonhos. Dentro desse cenário, pude sonhar alto: meu sonho era ser piloto de avião militar. Estudei muito para alcançar esse objetivo. Hoje, sou Oficial Aviador da FAB.
José Roberto Pedraza Da Costa
Mato Grosso Do Sul
Conheci os serviços do SESI ainda criança, como dependente do meu pai que era industriário. Quis o destino que eu fizesse parte do SESI. Ingressei na FIEAC como estagiária em 2006. Em 2008, passei no processo seletivo e aí já se vão quase 10 anos de contribuição e muito aprendizado. Sou muito grata à Instituição. Feliz por fazer parte desse time! #EuSouSesi
Raquel De Souza
Acre
Comecei a trabalhar no SESI em 2013, com turmas de EJA, e percebi que fazer diferença na vida dos meus alunos é muito gratificante. O SESI é uma instituição que valoriza seus funcionários. Assim, sinto muito orgulho de fazer parte de tudo isso. Como profissional e como pessoa.
Marcio Francisco Casanova Paula
Rio De Janeiro
Minha história no SENAI começou em 1992, quando fiz o processo seletivo para o curso de Eletricista de Manutenção. Em 1993, iniciei o curso que mudou completamente a minha vida. Uma Escola totalmente diferente de todas as outras que até então eu conhecia. Hoje, sou Instrutor de Práticas Profissionais no SENAI Cubatão e um profissional realizado.
Ricardo Manoel Leite Da Silva
São Paulo
Minha história com o SESI começou em 1995, quando fui matriculada na pré-escola Escola SESI Emília Massante, em Belo Horizonte (MG). Conclui os estudos na rede em 2007, no SESI Alvimar Carneiro de Rezende, em Contagem. Me formei em Letras e, em 2011, tive a oportunidade de estagiar no SESI Benjamim Guimarães. Atualmente, sou funcionária do SESI Leonor Franco.
Stella Maris
Minas Gerais
Julho de 1971: passando pela Rua Westphalen, vi uma placa sobre “cursos”. Peguei o chinelo e a camiseta do meu irmão e fui me informar se podia fazer algum. Fiz o teste e tudo que tenho hoje devo ao SENAI! Venho de uma família muito humilde e me considero realizado com as conquistas que obtive como aluno, professor e hoje como terceiro a serviço de SENAI.
Orlando Agapito De Almeida
Paraná
A escola onde eu estudava, quando pequeno, ficava ao lado do SENAI. E eu gostava de ver os alunos passando na frente de minha escola, com os jalecos no ombro. Achava aquilo muito legal, já que eles divulgavam a escola na roupa que usavam. E eles pareciam tão disciplinados e profissionais... Naquele momento, quis fazer parte do SENAI. Adivinha onde estou trabalhando hoje? ☺
Alexsandro Marques Cardoso
Amapá
Comecei como operário no SENAI Pará, fiz o curso de Mecânica-geral e hoje sou docente dessa mesma área desde 1989. Tenho muito orgulho e um prazer imensurável em servir a esta conceituada entidade, que sem duvida nenhuma mudou a minha vida.
Raimundo Nonato Gonzaga Martins
Pará
Sou professor do SESI há sete anos e me orgulho disso. Aqui me sinto valorizado. Primeiro, por meus gestores. Segundo, por todos os alunos. É gratificante quando um aluno chega até você e diz: “agora eu sei que vou aprender mesmo”. Outro, já diz: “mestre, eu fiz um teste de matemática no trabalho e me dei muito bem”.
José Huílari Alves Nóbrega
Amazonas
Iniciei no CE 177(Jundiaí) como aluno. Depois, como professor, passei pelos CEs 179 e 409. Há cinco anos sou analista técnico educacional, trabalhando com EJA e EB, no CE 005 (Limeira) e na Sede (SP). Sou muito abençoado por ter ensinado alunos dos 10 aos 70 anos, por ter feito muitos amigos e por ter colaborado com o crescimento do SESI SP nos últimos 26 anos.
José Antonio Consentino
São Paulo
Falar de SENAI é falar de mudanças. Na faculdade de Administração, minha professora trabalhava no SESI Sinop (MT) e eu dizia que ia trabalhar com ela. Fiz o seletivo e não passei. Quando me formei, comecei a dar aulas e surgiu a oportunidade de me tornar docente. O SENAI fez parte da minha formação e fará parte sempre.
Rafael Augusto De Lima Gonçalves
Mato Grosso

Junte-se a nós

O SESI e o SENAI são para o Brasil grandes centros de referência em educação, regular e profissional, focados na inovação e na melhoria da competitividade da Indústria Brasileira por meio de um amplo portfólio de serviços. Juntos conseguiremos impactar cada vez mais vidas e ajudar a transformar o futuro do trabalho e o futuro do Brasil.